sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gordinhas fashion!




Hoje eu resolvi fazer um post um pouco mais elaborado e de certa forma com público alvo definido. Eu sempre vejo pessoas um pouco mais cheinhas por aí. Eu mesma já tive minha fase. Minha mãe, por exemplo, é um tanto cheinha, mas ainda sim é linda e super estilosa. Eu poderia dar várias dicas pra vocês, mas decidi manter o foco hoje nos vestidos.
Geralmente quem é mais gordinho, ou um tantinho acima do peso tem seios fartos. Então porque não destacá-los? O segredo é não sentir vergonha de si mesmo e querer se esconder por baixo de milhões de panos. Eu sugiro usar decotes em V, porque eles parecem alongar a silhueta além de mostrarem um bom pedaço de pele, não custa nada combinar com um daqueles incríveis sutiãs que dão um up nos seios, né? Outro decote que é um grande aliado é o transpassado, porque ele destaca os seios e pega bem na parte de cima da cintura, deixando a parte debaixo mais larguinha e sem evidência. Decote em coração também fica lindo em mulheres com seios fartos, além de valorizar muito o colo!
90% do tempo acho a Preta Gil um exemplo muito digno!
Sempre tem aquelas mulheres que tem, ou não, cintura mais definida. Então se você é daquelas gordinhas que apesar de tudo tem cintura, mostre! Aqueles vestidos lindos com faixas na cintura, ou um tantinho mais justo ali na parte da silhueta vão fazer milagres em vocês.
Meninas, quanto a cor prefiram cores escuras. Elas disfarçam os quilinhos a mais. E fujam das estampas, mas caso não consigam, prefiram listras verticais – as horizontais alargam – e estampas finas sobre um fundo escuro.
Ah, e pode parecer uma boa idéia usar aqueles vestidos tipo batas, que são extremamente largos, mas não é. Eles não dão sensualidade alguma ao corpo e sugerem seus quilinhos a mais, além de que dependendo do tecido podem se grudar a certas partes do corpo, evidenciando as dobrinhas. Prefiro os vestidos mais retos e de um tecido não tão fino.

Viram como a coisa toda é simples? É só destacar os pontos fortes do corpo e esconder só o necessário. Nunca vi motivos para se sentir vergonha do corpo. Tem tanto estilo de roupa diferente que faz maravilhas por todas nós. É tudo questão de saber o que usar e como.
Espero ter ajudado, meninas. 
E se vocês tem mais dicas porque não compartilham?
PS: Ignorem aquele grande espaço no inicio. Não consegui tirar aquela budega ¬¬'

4 comentários:

  1. Para mim, uma gordinha hiperfashion é a Betty Ditto, vocalista do The Gossip!

    ResponderExcluir
  2. Cada mulher tem a sua beleza, mas em épocas de photoshop fica dificil acreditar nisso. Excelente postagem.
    Estou te seguindo e espero tua vista lá no meu blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou gorda com pouco peito, e cintura grossa! Vestido pra mim não existe, a não ser que eu não me importe de usar um "saco" reto! E eu ainda uso modelador, mas dos vestidos, já desisti!

    ResponderExcluir
  4. Achei ótimo esse post, dicas ótimas!
    Mas para as baixinhas e gordinhas como eu... os vestidos não ficam lá essas coisas!
    Amo o estilo da Preta Gil, Gordinha que Seduz!!!
    Mas uma coisa é fato se agente se veste, com as devidas cautelas que as gordinhas devem ter, e nos sentirmos as Gostosas... podem ter certeza Chamaremos atenção e seremos admiradas!

    ResponderExcluir