sábado, 29 de outubro de 2011

Trends Spring/Summer 201

     Vocês sabem que a temporada de desfiles lá fora influência em muito o que vestimos, né? Mesmo com as tendências da temporada já bem definidas, não conseguimos dizer não as novas informações que vem de fora. Recentemente vi esse quadro de tendências da próxima estação, na Elle, e tive que repostar, haha. Algumas tendências já batem com o que estamos usando nesse verão, mas tem novidades por aí, people. 

  • Estampa de Passarinhos: Depois de estampas de bichinho enchendo nossas roupinhas, o próximo animal a nos encantar é o passarinho. Na moda brasileira araras e aves nacionais fizeram a festa. Já nos recentes desfiles internacionais estampas de passarinho mais "digitais" e menos realistas fizeram a festa!
  • Tons pastéis: Depois de muito color blocking, e cores à la Restart, um pouco de delicadeza e cores claras faz bem, não é? 
  • Peplum: É o nome dado a essa "saia"  mais cheinha e franzida que nasce desde a cintura. Pode ser parte da blusa, ou da saia. Eu adoro, porque o volume realça a cintura, dando a impressão de ela ser mais fina.
  • Flores Barrocas: São essas flores, ou arabescos mais grossos. Acho bem charmosinho nos detalhes das roupas.
  • Cintura Baixa: Muito anos 20, né? A silhueta deixa de ser tão feminina e marcada, e ganha esse ar descontruído e mais confortável, pra não falar relaxado. Haha. A silhueta da moda agora será com cintura no quadril, girl!

  • Fundo do Mar: O tema foi abordado por vários designer, mas o que mais me impressionou foi o desfile da Chanel. Muito divo! Estampas que remetem ao fundo do mar, cores claras como branco, azul, azul esverdeado e verdinho estarão super em alta!
  • Estampa Digital: Isso não é novidade, né? Desde que se tornou possível desenvolver esse tipo de estampa ela está por aí sem nós nem nos darmos conta. Mas nesse verão estampas digitais que remetem ou lembram a natureza se fazem mega presente.
  • Barriga de Fora: Já está na moda a algum tempo, e a dica é deixar a roupa inferior acima do umbigo, deixando ver a faixa de barriga acima dele. E lembrem-se. Pra usar, tem que estar muuuuito em forma!
  • Fosco Acetinado: É como um tom de metal fosco, sabe? Um belo contraste com a estação passada onde nos divertimos horrores com tons vivos de prata e dourado! O metal continua aí, mas um tantinho mais discreto, viram?
  • Arte Abstrata: Estampas inspiradas em arte abstrata estará em alta. Coloridas e geométricas! Tanto com formas mais sóbrias como quadrado e triangulos, até as mais sinuosas, como círculos! O bom é brincar bastante com isso, fazendo um look colorido e divertido.
     E aí, people? Curtiram o quadrinho de tendências? Vão usar, ou só admirar de longe? Haha.

6 comentários:

  1. adorei o post *---*



    http://byjessicarodrigues.blogspot.com

    beijos

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é uma graça
    adorei

    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Essas trends vão estar com tudo, né?! AMEI todas!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. quantas estampas diferentes! amei"! e as cores tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei a 2º estampa!!!
    Beijinhos e uma linda semana,
    Nique!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa, amei o post. Beijinhos e ótima semana ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.blogspot.com/

    @MissJota

    ResponderExcluir