terça-feira, 12 de julho de 2011

A Cor ideial de batom para cada pele!

     Eu não sei vocês, mas eu tenho essa incrível dificuldade de escolher um batom que me agrade. Acabo implicando com 11 em cada 10 cores, rs. Por isso me prendo muito aos gloss, até porque escolher cor de gloss é bem mais fácil. Ou então me apego ainda mais ao meu Eos Lip Balm - que eu já falei aqui. O tempo passa e eu continuo amando aquela bolinha, rs.

     Por esse motivo, dei uma pesquisada sobre os tons mais indicados pra cada tipo de pele. E até que gostei do que encontrei. Achei interessante compartilhar!
Brancas rosadas


- Dia 
Aposte no nude que segue a cor da sua pele (neste caso, é um bege clarinho). Para colorir, escolha entre os tons de rosa, variando com pêssego, coral e rosa antigo. O gloss deve ser rosado cintilante. 

- Noite 
Aposte no vermelho em tons vibrantes, como sangue e cereja. Evite os com fundo alaranjado, que apagam o rosado da sua pele. Crie um contraste bacana e aposte em tons bem escuros, como marrom ou framboesa.


Brancas Amareladas e Orientais


- Dia
Adote um nude (bege) menos claro e varie os tons de rosa (rosa intenso, antigo, avermelhado...). O gloss deve ser cintilante em dourado.

- Noite
O vermelho aberto, como o tomate, faz um contraste bonito com sua pele. Já os tons escuros de vermelho deixam o look mais sério. O pink (ou rosa vibrante) é divertido e substitui o vermelho sem perder a classe.



Morenas


- Dia O nude ideal lembra um caramelo. Para colorir, escolha tons alegres de rosa, como coral e pêssego. Ou fique básica com tons de café com leite. Finalize com gloss de brilho em bronze e dourado.

- Noite As cores ideais são os marrons e os vermelhos intensos, como sangue, framboesa, vinho e bordô. Fique atual com a tendência do rosa pastel (com base mais clara e cobertura total da cor dos lábios).



Negras


- Dia
Brinque com tons de marrom rosados ou alaranjados, como de uva-passa, framboesa e mogno. O gloss perfeito tem uma leve cor de coral, cintilância dourada ou bronze.

- Noite
A pele negra combina com marrom e tons fechados de vermelho, como bordô e vinho. Aposte também nos vermelhos abertos e levemente alaranjados. Os com acabamento aveludado deixam o visual bem chique. 



     E aí? Corresponde com a cor que vocês costumam usar? Ajudou mais alguma perdida a encontrar alguma cor que a agrade? Comentem! ;-)

6 comentários:

  1. Amei as diquinhas, vou anotar!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. adorei as super dicas!
    to seguindo.

    beijos,

    //by-cah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeeei as dicas, vou seuir :*
    Se der segue o meu : http://fashiondesirs.blogspot.com/
    E curte a pág. no facebook :
    http://www.facebook.com/pages/Fashion-D%C3%A9sirs/121012027980227?sk=wall

    ResponderExcluir
  4. super dicas. bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de convidá-la para divulgar seus links no Blog Delas, o blog de todas as mulheres!
    O Blog Delas é um agregador de links totalmente voltado para o público feminino.
    Esperamos por você!
    http://www.blogdelas.com.br

    ResponderExcluir