quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que são as coleções Resort?

Yves Saint Laurent coleção Resort 2012
     Parece que com o tempo e a modernidade o calendário fashion foi ficando cada vez mais complicado, né? Por isso é sempre importante nos mantermos atualizadas sobre cada coleção e proposta lançada por aí! Bom, estou fazendo esse post pra quem - assim como eu - não entendia muito bem essa coisa de coleção Resort, ou Cruise que as grifes famosas lançam.
Marc By Marc Jacobs coleção Resort 2012
     O calendário da moda é tradicionalmente formado por duas temporadas de prêt-à-porter feminino (em fevereiro e setembro), duas de masculino (janeiro e junho) e duas de alta-costura (janeiro e julho, em Paris). Mas com a modernidade isso não pareceu ser suficiente para os consumidores e as grifes começaram a investir em pré-coleções, que ganharam o nome de Resort ou Cruise. Recebeu esse nome por ser uma linha lançada para o período de festas de fim de ano, quando muitas clientes, sobretudo nos EUA, viajavam para o Caribe ou outros países tropicais fugindo do frio.
Alexander McQueen coleção Resort 2012
     Antigamente essas coleções não passavam de biquínis, maios, saídas de praias, vestidos de festas e poucos acessórios e eram apresentadas em lugares reduzidos para compradores e poucos jornalistas. Atualmente as coleções continuam sendo apresentadas em espaços pequenos, mas vão muito além de roupas de banhos e poucos vestidos de festas
Proenza Schouler coleção Resort 2012
     Como não há shows, não há necessidade de coleções conceituais. Pelo contrário. As peças já estão prontas para vestir, isso torna a experiência da compra muito mais prática e rápida.  Com a globalização do consumo, as grifes também não perdem vendas devido às diferenças de estação nos hemisférios sul e norte, pois sempre haverá roupas adequadas.
Pucci coleção Resort 2012
     Aqui no Brasil, o equivalente ao resort é o alto-verão. O Claro Rio Summer foi criado para promover a estação que é a nossa cara e vários eventos de atacado acontecem neste segundo semestre para vender essas coleções.
Valentino coleção Resort 2012
     Eu, particularmente, adorei a idéia. E apesar de amar a magia dos shows e as coleções conceituais, adoro a idéia de coleções comerciais prontas pra sair da passarela. Além de que sempre é bom ter mais coleções sendo lançadas durante o ano, né?
Fonte: http://www.modalogia.com/2009/07/06/o-sucesso-das-colecoes-resort-por-mirela-lacerda/

7 comentários:

  1. amei amei amei o post e em especial fiquei de boca aberta com a coleção da pucci né ? HSUAIDHAI nem comento .. amo zebra ! YSL ameei o ultimo vestido, e do valentino amei todos!
    beijos amiga
    http://calicuttglam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente magníficas as peças!! Amei!

    Bjinhos
    Nadia
    letreamiche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!
    Ah! Tá rolando um super sorteio lá no blog.
    Beijos, Pá
    http://fashionandotherthings.com/
    @papalombo

    ResponderExcluir
  4. Não tem um look que eu não gostei! Todos de desejar! Rs
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta peça linda!!! quero todos, principalmente aquele vestido longo com dourado!!! uau!

    bjss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu adoro as coleções cruise, acho q tem sempre um glamour por conta das ferias cheias de eventos, acho tudooo!hahah

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Adorei o seu blog, é muito legal e já virei seguidora! Também quero te convidar para conhecer o meu cantinho, vou adorar receber suas visitas lá!! Bjão

    http://adoravelnecessaire.blogspot.com
    @pathyamorinha

    ResponderExcluir