segunda-feira, 25 de abril de 2011

Croquis

     Croqui - palavra de origem francesa - é um desenho ou ilustração que represente a idéia ou registro de um look. Existem várias técnicas de croquis, embora para dominá-las seja necessário fazer um curso completo. Acredita-se que todo designer tem que saber fazer croquis, para poder registrar suas idéias, embora alguns não sabem e mantem uma equipe para fazê-los pra ele -  Oskar Metsavaht, estilista da Osklen é um exemplo disso.


     Eu sou apaixonada por desenhar esboços de roupas desde sempre. Apesar de nunca ter feito curso, optei pelo de corte e costura, consigo desenhar aceitavelmente! Desde pirralha esse é um dos meus hobbys, e foi isso que me direcionou a faculdade de moda - que começa em Agosto! *-*
     Separei alguns croquis recentes pra vocês darem suas opiniões... Adoro opiniões, haha. Então sejam sinceras! E quem sabe eu faço disso uma tag permanente aqui! Vocês gostariam de ver meus croquis por aqui?

5 comentários:

  1. adoreeei amiga , também desenho desde bem pirralinha , sempre gostei de imaginar looks de passarela e tal pra passar pros croquis !
    qualquer dia faço um post sobre os meus *-*

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiiiiiiiiiidos, amei cara.. vc tem q me ensinar a fazer isso cara!!

    ameei =D

    ResponderExcluir
  3. A cara dos desenhos é o melhor. hahahha
    É isso ae Raffa, buscando renovação. Criatividade.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal...Tem postagem nova, se puder de uma passadinha por lá.
    bjs
    vidrinhosdagi.blogspot.com
    @vidrinhosdagi

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffaela, meus parabéns, posso não ser uma Expert no mundo dos croquis, ainda sou iniciante,podemos se dizer uma estilista de garagem, que apenas imagina e desenha, e que guarda, mas nao precisa ser especialista para saber que voce tem talento! eu queria algumas dicas, por exemplo de como desenhar rendas, como colorir bem os desenhos e etc... !!! Beijinhos adorei seu trabalho!

    ResponderExcluir